Corinthians prepara festa tímida para a estreia de Adriano no Pacaembu
SÃO PAULO - As incertezas que pairam sobre o desempenho de Adriano, há nove meses afastado dos gramados, farão com que o atacante tenha uma estreia mais contida do ponto de vista de marketing. Na partida que deve marcar seu primeiro jogo pelo Corinthians, domingo, contra o Atlético-GO, o Pacaembu estará preparado caso ele realmente entre em campo.
Veja também:
Tite deixa volta de Adriano para médicos do Corinthians decidirem
Willian comemora concorrência no ataque do Corinthians

Haverá bandeiras e faixas dando boas-vindas ao Imperador e uma queima de fogos também está sendo preparada. Nada mais que isso.
Não há, por exemplo, nenhum novo parceiro comercial envolvido no jogo, que ainda não é tratado oficialmente como o da estreia do atacante.
O departamento de marketing do clube quer esperar um pouco mais para tentar capitalizar a contratação de Adriano. Tudo para não colocar mais pressão em cima do jogador.
Por ora, acham que é um pouco complicado apostar num atleta que, embora seja considerado uma "celebridade", tem um histórico recente desanimador dentro das quatro linhas.
As camisas dez, número que ele vai usar, estão encalhadas nas lojas. No clube, espera-se que assim que Adriano comece a jogar - e marcar gols - a venda dispare.
O que o marketing mais deseja é que ele marque um gol na sua estreia, certo de que isso repercutirá no mundo - a comparação é com o primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians, em 2009, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, logo na sua segunda partida pelo Corinthians.
Adriano não joga uma partida oficial desde 19 de janeiro quando ainda defendia a Roma, da Itália. Depois que foi contratado pelo Corinthians, ele se contundiu num treinamento, em abril, e desde então vem num processo de recuperação e recondicionamento físico. Ele não faz uma série de três partidas consecutivas há cerca de um ano e meio.
A estreia de Adriano contra o Atlético-GO ainda não é oficial. O clube vai aguardar a resposta do atacante nos treinamentos mais puxados. Nesta segunda-feira, ele trabalhou à tarde no CT.
Se não reclamar de dores e se sentir bem, será, enfim, relacionado para começar a partida no banco de reservas. A expectativa é que até quinta-feira o clube se posicione oficialmente sobre a estreia do Imperador, que deve dar uma entrevista coletiva no CT.
A ideia é que ele tenha condição de atuar 30 minutos. "Se me disserem que ele tem condições de jogar 30 minutos, vai para o banco. Não sou louco de deixar de aproveitar qualquer minuto que possa do Adriano", disse Tite após o empate com o Vasco no Rio de Janeiro.
Até esta segunda já haviam sido vendidos 14 mil ingressos para a partida. Bilhetes para arquibancada estão esgotados.
Imperador deve entrar em campo na partida deste domingo diante do Atlético-GO