House é renovada para a 8ª (e possível última) temporada
Tenho uma boa e uma má notícia, que pelo título do post você provavelmente já deve ter manjado. A boa é que, ontem, House foi oficialmente renovada para a sua oitava temporada. A ruim é que, provavelmente, será o último ano da série.
A Fox (quem transmite) e a Universal (produtora) há meses vêm tentando um acordo para a renovação do programa, já que a primeira tinha interesse em reduzir o valor pago pelo licenciamento da série. Ao fim das negociações, os rumores dão conta de que foi fechada mais uma temporada, com menos episódios que o convencional. Ou seja, em vez de 22 capítulos, como o habitual, só teremos mais 18.
Mesmo que a série ganhe uma nona temporada, no fim de 2012, ela seria transmitida sem o seu protagonista, Hugh Laurie, o que se torna bastante inviável. É que o contrato do ator se vence no ano que vem e, conforme teria dito em entrevista na Inglaterra, à revista Radio Times, o próximo ano seria o seu último à frente da ficção.
O jornal Daily Mail também reforçou os rumores, garantindo que Laurie ainda não decidiu se quer continuar nesse trabalho.
O “Dr. House”, atualmente, é o ator mais bem pago da TV americana, desde o fim de “Two and a Half Men”. Ele recebe mais de R$ 650 mil por episódio. Já Charlie Sheen, quando protagonizava seu show, ganhava cerca de US$ 2 milhões, por capítulo.
Qual a sua opinião sobre o possível fim de House? Acha que a série será encerrada em uma boa hora (no auge), ou havia mais histórias a serem contadas?
Update – Renovação e cancelamentos
A Fox antecipou ontem boa parte do anúncio sobre a nova grade, previsto para a semana que vem. Além de House, terão uma nova temporada Family Guy, American Dad, The Simpsons, Bob’s Burgers, The Cleveland Show, Bones e Fringe.
Foi dada ordem de produção ainda para as novas séries Alcatraz – boa aposta, por estar nas mãos de J.J. Abrams (Lost e Fringe); The Finder (spinoff de Bones), I Hate My Teenage Daughter (com Jaime Pressly – My Name Is Earl), e The New Girl (com Zooey Deschanel – 500 Dias com Ela).
Já Lie To Me, The Human Target, Breaking In e The Chicago Code foram canceladas pela emissora.
O entra e sai da grade da Fox e das outras emissoras será oficializado na semana que vem.