Maturidade para chegar ao topo

14/07/2011 08:37

 

Clique para Ampliar

Wellington Amorim formará dupla de ataque com Léo Andrade contra o CRB, na estreia
WALESKA SANTIAGO

Novo time do Fortaleza tem quatro atletas com mais de 30 anos. Experiência para suportar a pressão

O grande desafio do técnico Ferdinando Teixeira e do Fortaleza na Série C, será fazer com que a experiência do time, case bem com a competitividade inerente à Terceira Divisão. Ou seja, o time rodado que atualmente forma o elenco do Leão, terá que correr muito para garantir os resultados.

A missão de reconduzir o Leão à Série B do Campeonato Brasileiro foi entregue a profissionais que conhecem o seu mister.

O time atual conta com alguns atletas que estão com 30 anos acima. O zagueiro Dezinho está com 32 anos e será, ao menos em nível teórico, um bom professor para o seu companheiro de zaga, o garoto Bonfim, que completará 20 anos no próximo dia 24. O volante Magal está com 30 anos fechados, o meia Esley completou 32. O mais experiente do grupo é o atacante Wellington Amorim, de 34 anos. Mesmo sendo o atleta mais "velho" do grupo, Amorim corre o campo todo e terá a missão de flutuar no ataque, enquanto Léo Andrade, de 29 anos, será o homem mais fixo na área, fazendo o pivô.

A média de idade do time atual do Fortaleza é de 28,5 anos e o fato de vários deles atuarem no Campeonato Paulista entra como um fator a mais para superar a pressão da torcida por bons resultados. "Contra o CRB/AL (jogo de estreia na Série C), temos que ir para cima logo, para não deixar a classificação para o final. Temos um grupo forte, experiente e que será capaz de conseguir isso", comentou Wellington Amorim.


Coletivo

Ferdinando orientou treino coletivo, ontem à tarde, quando já escalou o time para enfrentar o CRB/AL, neste sábado às 17 horas no Estádio Rei Pelé. A delegação segue viagem hoje às 12h35, após um leve treino Pici. O recreativo será no CT do Corinthians Alagoano, amanhã.

Transmissão

Ainda segue indefinida a negociação para a transmissão dos jogos da Série C. Falta uma reunião entre Federação Cearense de Futebol, clubes e Sistema Verdes Mares.