Déjà Vu em Prudente

26/04/2011 08:40

 

COPA DO BRASIL

Déjà Vu em Prudente

 

FOTO: RODRIGO CARVALHO

O volante Heleno, ainda que na reserva, é um jogador-chave para o time adotar uma postura mais defensiva
FOTO: RODRIGO CARVALHO

Como um empate classifica o Ceará, Vágner Mancini pode reeditar no time filosofia de Dimas Filgueiras

Na Copa do Brasil um gol pode mudar toda estratégia para a partida seguinte. E o marcado por Washington aos 44 do segundo tempo na vitória do Ceará contra o Grêmio Prudente/SP por 2 a 1, no Domingão, em Horizonte, é um exemplo disso.

O tento foi importante para dar uma pequena, mas importante, vantagem de qualquer empate ao Ceará. Um resultado de 1 a 1 naquela partida obrigaria o time alvinegro a tomar a iniciativa e partir para o ataque, já que o zero a zero o eliminaria.

Mas a vitória nos minutos finais e a vantagem para o jogo de volta, amanhã, às 19h30, no Prudentão, pode levar o técnico Vágner Mancini a adotar um esquema mais cauteloso, abandonando o 4-2-2-2 com dois meias ofensivos. "Posso manter o time ou mudar para uma formação um pouco mais forte na marcação já que temos a vantagem e jogaremos fora de casa. Mas ainda não decidi", declarou o treinador alvinegro.

E para ganhar força na marcação, o técnico poderá sacar o meia Thiago Humberto, que não atuou bem no jogo de ida, para escalar o volante e terceiro zagueiro Heleno.

Se a modificação se confirmar, Vágner Mancini implementará, pela primeira vez sob o comando da equipe, o esquema adotado por seu antecessor, o agora coordenador técnico, Dimas Filgueiras.

Embora Mancini seja adepto de um time mais solto e ofensivo, nunca descartou a possibilidade de escalar um time com a formação anterior. "Os jogadores já sabem atuar no 3-5-2, têm uma facilidade para jogar com este esquema. Portanto, não preciso testar essa formação. Já no 4-4-2, preciso trabalhá-lo e fazer com que esses jogadores assimilem, pois as variações, em competições mais a frente, como na Série A, podem acontecer", lembrou o técnico.

Sem problemas de lesão ou de suspensões, o Ceará deve encarar o Prudente com Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de futebol (CBF) divulgou ontem o trio de arbitragem para a partida de amanhã pelas oitavas-de final da Copa do Brasil. Marcos Mateus Pereira, será o árbitro, Ezequiel Barbosa Alves e Edmilson da Silva Rodrigues serão os assistentes. O trio é do Mato Grosso do Sul.

PROMESSAS

Jovens valores são elogiados por Vágner Mancini

A partida entre Ceará e Guarany de Sobral pela última rodada do returno do Estadual, no último domingo, valeu muito para o técnico Vágner Mancini observar jogadores pouco utilizados em jogos oficiais.

Após a partida, mesmo com a derrota por 3 a 2, no Vovozão, não faltaram elogios do treinador para os jogadores oriundos das categorias de base do clube. "Gostei muito do desempenho do grupo. São jogadores jovens e mostraram que têm potencial para ajudar o time. Não gosto de perder e o resultado não agradou, mas o ponto forte foi mesmo a luta durante todo o jogo".

Na partida se destacaram o zagueiro Dener, o meia Katê e o atacante Sinho.




VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER