PDT quer Cid neutro em Fortaleza
O PDT do Ceará vai cobrar do governador Cid Gomes (PSB) que tenha posição de neutralidade diante da briga pela sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) no próximo ano. A expectativa de que Cid não dê apoio a nenhuma candidatura em Fortaleza é fruto da decisão do partido de lançar candidato próprio em 2012, posição reafirmada ontem em encontro da cúpula do partido.
“Diante da existência de várias candidaturas entre os partidos que apoiam o governador, nós esperamos que ele (Cid) fique neutro nessa eleição para Fortaleza”, comentou o presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo (PDT), que acredita que vários partidos aliados lançarão candidaturas.
Alinhado do governador, o PDT faz oposição a Luizianne em Fortaleza. O governador Cid Gomes porém, já afirmou que está disposto a dar apoio a um candidato do PT, em nome da manutenção da aliança que o elegeu no ano passado, apesar de vários partidos da base aliada já terem manifestado a intenção de apresentar nomes.
Já em clima de eleições, o PDT pode começar a tratar dos assuntos municipais na Assembleia Legislativa e fazer críticas à administração de Luizianne. Possível candidato a prefeito, Heitor Férrer pediu aos vereadores pelo PDT - Iraguassú Teixeira e Plácido Filho - que o informem sobre os assuntos abordados na Câmara. (Pedro Alves)