Renovação a caminho

10/05/2011 09:23

 

Clique para Ampliar

O jogador informou, em entrevista coletiva, que há duas equipes do Brasil interessadas em seu futebol
FOTO: RODRIGO CARVALHO

Disposto a ficar no Ceará, Geraldo lembra que domingo poderia ter sido sua última chance de título antes de parar

Aos 37 anos, Geraldo sabe que sua carreira está próxima do fim. Por isso o título estadual conquistado no último domingo foi tão importante para o jogador, que tinha dúvidas se teria mais uma chance para levantar uma taça antes de pendurar as chuteiras. "Eu vinha sofrendo, me cobrando. Pois precisava desse titulo pelo Ceará. Eu tenho 37 anos, não sei se vou jogar ano que vem, ou se teria outra chance de ser campeão. Não sei se teria essa chance lá na frente", lembrou.

Com essas palavras, o capitão do Vovô emocionou os companheiros de grupo antes da decisão. "Falei isso para o grupo antes do jogo. Eu tenho 37, pode ser a minha última chance de ser campeão. Vocês que tem 20 ou um pouco mais, terão mais finais para disputar, a minha pode ser a ultima. Então, vou dar tudo de mim e espero que vocês também façam".

E ao ser substituído no 2º tempo, com o título já garantido, Geraldo foi ovacionado pela torcida do Vovô. Neste momento o jogador sabia que seu dever de conquistar um título pelo Ceará estava cumprido. "Ouvir a torcida gritar me emocionou. Eu sou identificado com o Ceará, amo o clube, essa torcida, e ao sair de campo vi que tinha cumprido o que eu tinha prometido, o título. A sensação foi inesquecível na minha carreira e na minha vida", descreve.

A cobrança de si mesmo por um título era tão grande, que o jogador revelou que só renovaria com o clube em caso de conquista. O contrato com o Ceará encerra-se no dia 15. G10 disse que, se perdesse o turno, dificilmente entraria em campo amanhã, pela Copa do Brasil. "Só nós sabíamos o que estávamos passando após dois anos chegando na final e perdendo o titulo. Eu sofri muito e se perdesse no domingo, nem sei se jogaria com o Flamengo. Como líder desse grupo, eu não teria mais clima se perdesse mais uma decisão. Provamos que o grupo é de guerreiros e de vencedores".

Agora que o título foi conquistado, a renovação com o Ceará está encaminhada. A diretoria do clube até já procurou o empresário do jogador. "O Evandro (Leitão) conversou comigo na quarta-feira, depois do jogo do Rio. Eu pedi que falasse com meu empresário, pois eu estava concentrado na decisão. Mas meu empresário já tem uma proposta do Ceará", confirmou.

Desejo

Geraldo quer mesmo continuar no clube. O jogador lembrou que é identificado com o Vovô e o acerto pode sair após o jogo contra o Fla. "A renovação é só um detalhe, que pode chegar na quinta, sexta, na segunda após o fim do meu contrato. Sei que o clube tem interesse, como demonstrou, como eu tenho e meu empresário também. Pode ser que dê certo. Está tudo encaminhado. O Ceará tem prioridade por tudo que representa na minha carreira. Pelo time, torcida, diretoria e grupo de jogadores. Eu quero ficar", assegurou.

Mas o Ceará terá a concorrência de pelo menos dois clubes para renovar com Geraldo. O camisa 10 foi informado por seu empresário que dois clubes estão interessados em seu futebol. "Dois times estão interessados. Meu empresário me passou essa informação, mas sem dizer os nomes. Mas já falei para ele que minha prioridade é o Ceará".

Artilheiro

Além de Geraldo, outro jogador tem seu contrato encerrado este mês. O atacante Marcelo Nicácio, artilheiro do Estadual, com 16 gols. Sua renovação está sendo negociada e o jogador, valorizado após os feitos no Estadual, também tem propostas para deixar o clube de Porangabuçu.
 
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

PRESERVAÇÃO
Secel não vê danos ao PV

Após o jogo final do Campeonato Cearense, entre Ceará e Guarani (J), no domingo à tarde no novo PV, ficou a preocupação de que vândalos tivessem depredado aquela praça de esportes. Mas, esse temor se desfez.

Pelo menos é o que o titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Secel), Evaldo Lima, defende. Ele afirma que foi passado o "pente fino" no estádio, ontem, para verificar possíveis danos, porém nada foi encontrado de quebrado. "Verificamos cadeira por cadeira e constatamos que não havia nenhuma quebrada. Fomos também aos sanitários e nada foi registrado de quebra de algum item dos banheiros", revelou o secretário. "Eu atribuo isso à civilidade dos nossos torcedores. O patrimônio público é de todos. Os torcedores estavam sentindo tanta falta do estádio que procuraram preservá-lo", comentou o secretário.

Evaldo Lima pediu o mesmo empenho da torcida em preservar o PV no jogo de amanhã, às 21h50, entre Ceará e Flamengo.

Todas as autoridades envolvidas na partida estiveram reunidas ontem na Procuradoria Geral de Justiça. Na oportunidade, a Polícia Militar informou que vai utilizar 350 homens na segurança do espetáculo.

Hoje, à partir das 9h, o torcedor que entra de graça deverá comparecer ao portão laranja do PV para pegar a sua entrada gratuita. Se não comparecer, não poderá ter acesso ao jogo, por razões de segurança, pois novamente a capacidade será de 15 mil torcedores.