STJD exige esclarecimento do Ceará sobre caso de Fabrício
Portal Esportes O POVO
A ausência de Fabrício nos últimos jogos do Ceará não o tiraram do centro dos noticiários esportivos. A questão que envolve sua possível escalação irregular no jogo contra o Botafogo, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão 2011, tomou proporções maiores nesta terça-feira (21).
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) exigiu esclarecimento, por parte do Ceará Sporting Club, pela situação envolvendo Fabrício. A Promotoria do Tribunal pediu a solicitação de documentos do TJD/CE, a fim de averiguar se houve de fato infração. O clube sustenta que não ocorreu nenhuma irregularidade.
O caso
O zagueiro teve seu contrato renovado com o clube no último dia 3 de junho, e deixou garantida a permanência no clube cearense até o final de 2012. A questão foi que o presidente do clube, Evandro Leitão, assinou documento que teria validade a partir do dia 1º de junho.
No mesmo dia da renovação do contrato de Fabrício, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF tinha registrado que Evandro cumpria suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF/CE). A punição deveu-se a troca de ofensas entre o dirigente e integrantes da Federação Cearense de Futebol (FCF), durante o segundo turno do Campeonato Cearense deste ano. A suspensão foi publicada no dia 2 de junho.