Willian faz a festa ficar completa no Pacaembu
Vice-artilheiro do Brasileirão com cinco gols, camisa 7 garante vitória por 1 a 0 sobre o Inter e a satisfação dos 35 mil corintianos que lotaram o estádio. Líder invicto, Timão abre seis pontos para o segundo colocado
Lotar estádio não é tarefa fácil no Brasileirão
As duas equipes priorizaram a marcação, principalmente na primeira etapa. O Corinthians chegou bem até a intermediária, mas, dali para frente, o ferrolho vermelho predominou. As duas chances mais perigosas vieram com Willian. Ambas com chutes de fora da área.
Bem armado, o Inter pouco atacou, mas teve a melhor chance. Aos 29 minutos, Leandro Damião recebeu na área, passou por Júlio César e tocou para o meio. Zé Roberto correu, mas Fábio Santos afastou quase em cima da linha.
Ninguém segura/ As duas equipes voltaram com a mesma formação para a etapa final, mas a disposição cresceu. Logo aos 2 minutos, Alex bateu falta muito fechada. Muriel hesitou e a bola quase caiu dentro do gol. O goleiro colorado, contudo, conseguiu se recuperar e afastou com um tapinha.
O Inter respondeu com Oscar. O ex-são-paulino ameaçou com dois chutes cruzados. O primeiro raspou a trave direita, já o segundo passou por todo mundo, inclusive por Leandro Damião, que não esperava tantas furadas no lance.
Após jogada pela esquerda, Sheik fez o corta-luz na área e deixou a bola limpa para Paulinho. O volante dominou e ajeitou para Willian soltar a bomba cruzada e estufar a rede aos 31 minutos da etapa final.
Os gaúchos não se abateram, mas vai tentar furar a melhor defesa da competição. E com 35 mil torcedores lutando contra o seu time. Com apenas quatro gols sofridos, a zaga alvinegra trancou a meta de Júlio César e jogou a chave fora. O Inter não achou e vai ter de viajar para a Alemanha com uma derrota para o Timão na bagagem.
Internacional
O Inter não se intimidou com a liderança corintiana e colocou pressão pelas laterais do campo, apostando na velocidade. Leandro Damião deu trabalho para a defesa do Timão, mas perdeu o fôlego. Já o goleiro Muriel teve de se desdobrar e, apesar do gol sofrido, esteve bem na partida.
Lucas Bettine
DIÁRIO SP