Willian faz a festa ficar completa no Pacaembu

15/07/2011 06:54

Vice-artilheiro do Brasileirão com cinco gols, camisa 7 garante vitória por 1 a 0 sobre o Inter e a satisfação dos 35 mil corintianos que lotaram o estádio. Líder invicto, Timão abre seis pontos para o segundo colocado

Lotar estádio não é tarefa fácil no Brasileirão, cuja média de público está na casa dos dez mil pagantes por partida. Partidas no meio da semana, então, tem públicos ainda menor. Mas vai explicar isso aos corintianos. Para a festa das 35 mil pessoas que lotaram o Pacaembu, o líder Timão bateu o Inter por 1 a 0, gol de Willian, e abriu seis pontos para o segundo colocado, o Flamengo.

A partida, válida pela 12 rodada da competição, foi adiantada a pedido do Inter, que viaja no fim de julho à Alemanha para a disputa da Copa Audi.

As duas equipes priorizaram a marcação, principalmente na primeira etapa. O Corinthians chegou bem até a intermediária, mas, dali para frente, o ferrolho vermelho predominou. As duas chances mais perigosas vieram com Willian. Ambas com chutes de fora da área.

Bem armado, o Inter pouco atacou, mas teve a melhor chance. Aos 29 minutos, Leandro Damião recebeu na área, passou por Júlio César e tocou para o meio. Zé Roberto correu, mas Fábio Santos afastou quase em cima da linha.

Ninguém segura/ As duas equipes voltaram com a mesma formação para a etapa final, mas a disposição cresceu. Logo aos 2 minutos, Alex bateu falta muito fechada. Muriel hesitou e a bola quase caiu dentro do gol. O goleiro colorado, contudo, conseguiu se recuperar e afastou com um tapinha.

O Inter respondeu com Oscar. O ex-são-paulino ameaçou com dois chutes cruzados. O primeiro raspou a trave direita, já o segundo passou por todo mundo, inclusive por Leandro Damião, que não esperava tantas furadas no lance.

Willian não deixou por menos. Nome mais perigoso do ataque alvinegro, o camisa 7 teve a primeira chance após passe de Emerson, que entrara na vaga do apagado Liedson. O atacante, contudo, furou feio. Mas na segunda não perdoou.

Após jogada pela esquerda, Sheik fez o corta-luz na área e deixou a bola limpa para Paulinho. O volante dominou e ajeitou para Willian soltar a bomba cruzada e estufar a rede aos 31 minutos da etapa final.

Os gaúchos não se abateram, mas vai tentar furar a melhor defesa da competição. E com 35 mil torcedores lutando contra o seu time. Com apenas quatro gols sofridos, a zaga alvinegra trancou a meta de Júlio César e jogou a chave fora. O Inter não achou e vai ter de viajar para a Alemanha com uma derrota para o Timão na bagagem.

Internacional
O Inter não se intimidou com a liderança corintiana e colocou pressão pelas laterais do campo, apostando na velocidade. Leandro Damião deu trabalho para a defesa do Timão, mas perdeu o fôlego. Já o goleiro Muriel teve de se desdobrar e, apesar do gol sofrido, esteve bem na partida.
Lucas Bettine
DIÁRIO SP