Antes da hora

16/07/2011 08:10

 

Clique para Ampliar

Estrela maior do torneio, Lionel Messi vai lutar para se manter na briga
REUTERS

Dois bicampeões mundiais, uma das maiores rivalidades do futebol; um deles dirá adeus ao torneio hoje

Argentina e Uruguai fazem o primeiro clássico da Copa América hoje, às 19h15, no Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fe, na Argentina, em confronto válido pelas quartas de final. Pelo fato de não terem conseguido a primeira posição de suas chaves, as duas equipes terão que se cruzar já na segunda fase da competição, com uma delas sendo eliminada de maneira precoce.

O respeito entre as duas seleções é mútuo e histórico. Ambas são as equipes mais vitoriosas do torneio, com 14 títulos cada uma. "Estamos falando de enfrentar um adversário que ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo e que conta com atletas de primeira linha do futebol mundial", disse Sergio Batista, técnico da Argentina.

Oscar Tabárez, treinador do Uruguai, também demonstra muito respeito ao adversário. "O Uruguai terá que estar em um dia muito inspirado, com as coisas dando muito certo para o nosso lado. Além disso, esperamos que a Argentina não esteja desta maneira também".

As duas equipes estão com as escalações definidas. Na Argentina, Batista deve manter a formação que derrotou a Costa Rica. Já Oscar Tabárez tem um sério problema, pois não poderá contar com o zagueiro Sebastián Coates, suspenso. Diego Godín fica com a vaga.

Caso o tempo regulamentar termine empatado, haverá uma prorrogação. Persistindo a igualdade, cobranças de pênaltis.